• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

"007 - Sem Tempo para Morrer" é a principal estreia nos cinemas; confira a programação

Já o circuito alternativo, cada vez menor no país, recebe três dramas e dois documentários num punhado de salas com horários limitados.


uol

Publicada em: 30/09/2021 11:30:58 - Atualizado


A estreia de "007 - Sem Tempo para Morrer" nesta quinta (30/9) encerra uma longa espera. Três vezes adiado pela pandemia, o 25º lançamento da franquia oficial do agente secreto deixou passar seis anos desde "007 Contra Spectre" e só fez crescer a expectativa para a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond. Com o retorno de vários personagens dos filmes anteriores, sua história tenta dar uma conclusão em ritmo acelerado à trajetória iniciada em 2006 com "Cassino Royale". No processo, consagra Craig como o mais sentimental dos intérpretes do personagem, sem abrir mão das cenas de ação mirabolantes, o vilão de gibi e as Bond girls boas de briga que caracterizam a franquia. Com a diferença que agora uma das supostas Bond girls também é uma 007. Sinal dos tempos. E do fim de uma era.

O circuito comercial também recebe "Ainbo - A Guerreira da Amazônia", uma animação peruana-holandesa com diretor alemão (Richard Claus, de "Meu Amigo Vampiro") sobre uma indiazinha em luta pela preservação da floresta amazônica. E, sem maiores avisos, várias telas serão ocupadas pela pré-estreia de "Venom: Tempo de Carnificina", que oficialmente só chega aos cinemas na semana que vem.

Já o circuito alternativo, cada vez menor no país, recebe três dramas e dois documentários num punhado de salas com horários limitados. O principal título é o alemão "Meu Fim. Seu Começo", estreia de Mariko Minoguchi na direção, que explora o sentimento do déjà vu e fez sucesso no circuito dos festivais internacionais. Cinéfilos podem se interessar ainda por "DNA", quinto longa dirigido pela atriz Maïwenn (do ótimo "Polissia"), que tem o tema da busca pela identidade e foi indicado a quatro troféus César (o Oscar francês).



Fale conosco