Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Uma tempestade com queda de granizo atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite do domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4). As chuvas provocaram alagamentos, derrubaram árvores e danificaram casas em vários municípios gaúchos, segundo informou a Defesa Civil do estado.
A cidade mais atingida pelas chuvas foi Passo Fundo, que fica no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura e Pecuária, foram registrados 243,2 mm de chuva acumulada nas últimas 72 horas. A média para o mês de setembro no município é de 165,5 mm.
20 residências tiveram o telhado danificado, três árvores caíram e 12 pontos de alagamentos foram registrados na cidade, conforme informou a Defesa Civil.
Há registros de alagamentos em cidade importantes do Rio Grande do Sul, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Santa Maria, que também registrou a queda parcial de um muro. Em São Jorge, 40 pessoas estão desalojadas. Em Sarandi, 40 residências foram danificadas pela queda de granizo.