Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Após passarem 18 horas desaparecidos, um menino de 7 anos e dois cachorros foram encontrados dentro de um poço de 10 metros de profundidade, às 6h30 do domingo (3), em Castanhal, no nordeste do Pará.
Felipe Veiga sumiu no sábado (2), por volta das 12h, após sair para colocar comida para os cachorros de estimação no quintal de casa.
Ele não achou um dos animais e foi procurá-lo. A partir daí, a família não teve mais notícias sobre a criança e iniciou uma força tarefa para encontrá-la.
Além de familiares, amigos e vizinhos, o Corpo de Bombeiros também esteve no local. Os moradores da casa ao lado conseguiram ouvir o garoto pedindo socorro. A voz saia de dentro de um poço, que já estava seco e desativado.
Veja o vídeo:
Ele e os animais foram resgatados por uma corda e, em seguida, Felipe foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo a mãe da criança, Sara Veiga, o garoto ficou calmo, orou, viu que anoiteceu, dormiu e se incomodou com os insetos que tinham dentro do local.
Sara conta que Felipe saiu de casa acompanhado da sua cadela e estava a procura de um segundo cachorro, que foi o primeiro a cair no poço. A cadela, ao ouvir os latidos, chegou perto do poço e caiu. Felipe tentou resgatar os animais, mas também caiu e não conseguiu mais sair sozinho.
"A sensação é de alívio por conseguir encontrar meu filho. Quando encontramos ele, foi a melhor sensação do mundo. Cheguei a imaginar mil coisas que poderiam ter acontecido", afirma a mãe.