Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: A polícia apura a conduta de policiais que aparecem em um vídeo nas redes sociais agredindo mulheres durante uma abordagem no último fim de semana na saída da “Feira da Paz”, evento que reúne artesanato, música e culinária, em Leopoldina (MG).
O site conseguiu conversar com uma das mulheres agredidas. Noêmia Rodrigues disse que ocorria uma discussão, quando os policiais foram intervir, segundo ela, violentamente, com uso de spray de pimenta e cassetetes.
Na gravação é possível ver quando começa o desentendimento entre os militares e o grupo. Um dos agentes chega a falar para que uma delas respeite a polícia e a agride.
No mesmo momento, populares começam a gritar e pedem para terceiros filmarem a situação. Em nota, a PM disse que aconteceram várias brigas generalizadas no evento e, no caso, foi necessário o uso da força pela polícia.
Veja o vídeo:
“No dia 09/09/2023, por volta das 2 horas, durante a saída do evento "Feira da Paz", no município de Leopoldina/MG, ocorreram diversos focos de 'brigas generalizadas"', havendo acionamento da Polícia Militar para intervenção. Neste interim, está sendo divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que houve a necessidade do uso da força pela Polícia Militar. Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data. Desde já a Polícia Militar de Minas Gerais se coloca à disposição para esclarecimentos, se mantendo atenta à proteção da vida e na manutenção da ordem pública no município de Leopoldina/MG.”