Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Um jovem, de 21 anos, foi preso após atacar uma mulher na madrugada de domingo (8/10), em Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com testemunhas, o autor teria esfaqueado a vítima após levar um fora.
Juliana de Carvalho Nunes, 21, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Policiais da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) autuaram Vitor Oliveira dos Santos (foto em destaque) por tentativa de feminicídio.
Amigos da vítima relataram aos investigadores que Juliana Nunes estava com mais duas pessoas, um homem e uma mulher, em uma distribuidora de bebidas perto da quadra 207. As testemunhas contam que o autor se aproximou do trio e passou a dar em cima de Juliana e da sua amiga convidando as jovens para a sua casa.
Sem ser correspondido, ele foi até sua residência, pegou uma faca, usada em açougue, e aguardou as vítimas saírem do estabelecimento. No momento em que os amigos estavam indo embora, Vitor Santos seguiu o trio. Juliana correu, mas acabou sendo alcançada pelo agressor, que passou a esfaqueá-la na cabeça, ombro e tórax.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internada em estado grave.
Depoimentos de testemunhas ajudaram os policiais a localizar e prender o criminoso. A princípio, ele negou a prática do crime, mas, após ser confrontado com os elementos de informação, decidiu admitir, informalmente, a autoria.
A faca usada por ele também foi apreendida. A polícia apura, ainda, se o agressor feriu uma outra mulher.