Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: A Polícia Militar realiza, na manhã desta segunda-feira (16), uma nova operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Na semana passada, agentes fizeram quatro operações para combater diferentes organizações criminosas.
Policiais do BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque) estão desde as primeiras horas do dia nas comunidades Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que 41 escolas municipais tiveram suas aulas suspensas, afetando 13.799 alunos.
As clínicas da família Augusto Boal, Adib Jatene e Jeremias Moraes da Silva, e o Centro Municipal de Saúde Vila do João acionaram o protocolo de acesso mais seguro e suspenderam suas atividades.
Até o fechamento desta reportagem, não há informações sobre prisões ou apreensões.
As operações policiais dos últimos dias tinham cerca de cem mandados de prisão a cumprir. De acordo com o governo do Rio, 24 criminosos foram presos até o momento.
A Polícia Civil calcula que as apreensões realizadas até agora totalizem um prejuízo de R$ 20 milhões para as maiores organizações criminosas que atuam no estado.
Mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas e 100 kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos.