Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: Um garoto de 13 anos morreu, na tarde de domingo (15), após ter sido atropelado por um jovem que praticava racha e empinava moto em uma região conhecida como "rua do grau", no rodoanel Mário Covas, na altura de Guarulhos, em São Paulo.
Kevin Gomes Pereira soltava pipa com um amigo em um trecho da rodovia que está desativado e é usado para a recreação dos moradores da região. Enquanto os dois brincavam, quatro rapazes disputavam um racha, dirigindo em zigue-zague e empinando suas motocicletas.
De acordo com o amigo de Kevin, o garoto tinha se abaixado para pegar a linha da pipa quando foi atingido por um dos jovens que participavam do racha. "Não deu tempo nem dele correr", disse o adolescente em entrevista à Record TV.
A perna da vítima foi arrancada com o impacto. O menino teve uma hemorragia seguida de parada cardíaca, chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu no caminho do hospital. De acordo com testemunhas, o condutor da moto teve ferimentos leves e foi liberado.
A família de Kevin está inconformada com a situação. A mãe, Sheila Gussom, diz que não foi acidente. "Não foi um acidente, ele matou o meu filho. Meu filho foi assassinado. O Kevin estava brincando, empinando pipa, e ele veio fazendo racha e dando grau."
Nas redes sociais, uma tia de Kevin escreveu: "Meu sobrinho foi assassinado por uma pessoa que levava a vida na brincadeira".
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma investigação foi aberta para esclarecer o acidente. A concessionária responsável disse que o local é monitorado 24 horas por dia e que, por meio das imagens, vai abrir uma apuração interna e tomará providências para que novos casos não ocorram.