• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Polícia prende mulher envolvida na morte de idosa, no Rio; suspeita era filha de consideração da vítima

Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, foi morta com pelo menos dois tiros no bairro do Pechincha, na zona oeste


r7

Publicada em: 26/10/2023 10:36:33 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), uma mulher por suspeita de ter participado da morte de Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, no bairro do Pechincha, na zona oeste do Rio. A idosa foi baleada quando saía do condomínio onde morava, no dia 17 deste mês.

Segundo informações de moradores, Sheila chegou a ser levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a suspeita tratava a vítima como "mãe de consideração", e a motivação do crime teria sido financeira.

As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital constataram que a mulher usou a conta de Sheila para fazer compras e contrair um empréstimo consignado de R$ 50 mil, transferido posteriormente para a sua conta pessoal.

Ela foi presa na comunidade Santa Maria, na Taquara, também na zona oeste. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a mulher confessou o crime na delegacia.

O crime

Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, é baleada no bairro do Pechincha, na zona oeste.

Nas imagens, um carro branco chega à rua Paulo Moreira da Silva por volta de 17h36, faz uma manobra e estaciona. Em outro circuito, registrado 20 minutos depois, o motorista muda o carro de lado. Às 17h59, o veículo para ao lado da vítima, que é atingida e cai no chão.

Como nenhum pertence da idosa foi levado, a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital é que ela tenha sido executada.


Fale conosco