• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de fevereiro de 2024

Influencers são presos por associação criminosa após a divulgação de jogo do tigre; assista

De acordo com a Polícia Civil do Paraná o grupo movimentou cerca de R$12 milhões em apenas seis meses


Redação

Publicada em: 04/12/2023 10:36:17 - Atualizado


BRASIL: Está se tornando cada vez mais comum a divulgação de jogos que prometem dinheiro fácil e rápido. Para conseguir atrair e convencer as pessoas, empresas têm usado influenciadores digitais e toda a popularidade deles na web. No entanto, o que parecia ser uma fonte de renda para os divulgadores, acabou se tornando caso de polícia e até prisão.

De olho em vídeos publicados por quatro influenciadores, a Polícia Civil do Paraná decidiu investigar tanta riqueza por conta de um simples joguinho. Nas redes sociais, Eduardo, Gabriel, Ezequiel e Ricardo ostentavam carros de luxuosos e ganhos pra lá de atrativos após algumas apostas em uma plataforma conhecida como Jogo do Tigrinho.

A missão dos influenciadores era persuadir os mais de um milhão de seguidores que possuem nas redes sociais com vídeos de divulgação. Além disso, o discurso era sempre o mesmo: Ganhe muita grana apostando e jogando em uma plataforma que pode deixar qualquer usuário rico. “Eles eram motoboys, ou seja, pessoas comuns, que num curto espaço de tempo apareceram com diversos carros importados e viagens internacionais”, disse o delegado Thiago Dantas em entrevista ao “Fantástico”.

Veja o vídeo:


DETALHES

De acordo com informações divulgadas pela reportagem do programa da TV Globo, o quarteto recebia até R$ 15 mil por uma semana de campanha. Entretanto, a vida fácil não demorou muito tempo para para ser interrompida. Isso porque, no dia 19 de novembro, Eduardo, Grabriel e Ricardo acabaram sendo presos e, além de carros, foram apreendidos milhares de dólares.

Vale ressaltar que, recentemente, diversos influenciadores digitais foram processados por usuários dessas plataformas. Nomes como o do empresário Felipe Neto e Kayky Bezerra, filho de Deolane Bezerra, acabaram se envolvendo em um verdadeiro problemão em decorrência da divulgação dos famosos joguinhos.




Fale conosco