Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: Uma foto obtida com exclusividade pelo g1 mostra a advogada Amanda Partata na mesa de café da manhã no dia em que o ex-sogro e a mãe dele morreram em Goiânia (veja acima). A advogada foi presa suspeita de envenenar Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e Luzia Tereza Alves, de 86.
A suspeita foi presa temporariamente na noite de quarta (20) e passou pela audiência na quinta (21). O g1 pediu um posicionamento à defesa de Amanda, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Ao ser questionada na porta da delegacia, a mulher negou que tenha cometido o crime.
A foto mostra Amanda sorrindo ao lado da mesa com bolos de pote, sacolas e uma garrafa de suco. O delegado Carlos Alfama acredita que a mulher colocou veneno no suco servido para as vítimas. Segundo Alfama, a advogada disse que comeu os bolos, mas ao ser questionada se tomou o suco, ela “travou”.
"Foram comprados diversos alimentos. Até por uma questão técnica, é mais possível que o veneno tenha sido ministrado no suco, porque é mais fácil dissolver o veneno no meio líquido", afirmou o delegado.