Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que retirou de dentro da aeronave, na manhã deste sábado (13), os corpos das quatro vítimas do acidente com o helicóptero de prefixo PR-HDB, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro e foi encontrado ontem (12) em uma área de mata em Paraibuna, no interior de São Paulo.
De acordo com o Major Cezar Augusto Silva, do Comando de Aviação da Polícia Militar, os corpos serão levados por via terrestre para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São José dos Campos.
Num primeiro momento, os Bombeiros planejavam retirar os corpos usando uma aeronave, porém, por conta do mau tempo na região, optaram pela retirada terrestre. A área onde o helicóptero foi encontrado é de muito difícil acesso.
Na sexta-feira, o trabalho chegou a ser interrompido também em razão do mau tempo. Quando a aeronave foi encontrada, agentes do Comando de Aviação da Polícia Militar tiveram de fazer rapel para chegar até o local.
O helicóptero ia de São Paulo a Ilhabela quando desapareceu, no dia 31 de dezembro. Investigações preliminares apontam que o piloto estava tentando voltar para a capital paulista quando caiu na mata.
O piloto chegou a fazer um pouso de emergência em Paraibuna. Ele decolou e, segundo a polícia, caiu poucos minutos depois. A distância entre a área do pouso e o local onde os destroços foram encontrados é de aproximadamente 10 quilômetros. Uma das passageiras mandou ao namorado uma foto do ponto de pouso, mas não sabia precisar a localização.