Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL: O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nesta segunda-feira (29), por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, envolvido no acidente com o Porsche que deixou um motorista de aplicativo morto na zona leste da capital.
Na denúncia, a promotora Monique Ratton também se manifestou a favor da decretação da prisão preventiva do empresário “para evitar que o denunciado, como já fez ao longo das investigações, influencie as testemunhas”. A Justiça paulista já negou dois pedidos de prisão contra Fernando.
O MPSP requisitou ainda o compartilhamento das provas com a Promotoria da Justiça Militar, para que os policiais militares que liberaram o empresário da cena do acidente sem a realização do teste do bafômetro possam eventualmente responder por crime administrativo.
O denunciado só se apresentou à polícia 36 horas depois da colisão, tendo deixado o local junto com a mãe e com autorização dos agentes que atenderam à ocorrência.
De acordo com a denúncia, Fernando ingeriu bebida alcoólica em dois estabelecimentos antes de dirigir o carro de luxo.