• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 17 de maio de 2024

Homem é preso suspeito de matar enteado de 12 anos ao castigá-lo no interior de São Paulo

Menino de 12 anos chegou ao hospital já morto e com hematomas nas pernas. Caso é investigado pela delegacia de Monte Mor


TERRA

Publicada em: 29/04/2024 11:09:26 - Atualizado

BRASIL: Uma criança de 12 anos morreu após ser castigada pelo padrasto e levar golpes de madeira nas pernas, no último sábado, 27, em Monte Mor (SP). O suspeito teria confessado o crime e foi preso em flagrante. O caso é investigado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra que o crime ocorreu dentro da residência da família, no Jardim Campos Dourados. Ao ser levado para o hospital, a equipe médica constatou o óbito e identificou hematomas na perna de Luis Felipe. A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência.

De acordo com a EPTV, afiliada da Rede Globo, antes do menino morrer, o padrasto havia imposto castigos físicos, como obrigá-lo a fazer uma série de agachamentos, e porque ele agiu com ‘graça e desrespeito’ o agrediu ainda com golpes de madeira nas pernas.

Quando a mãe chegou na casa, percebeu que o menino estava ferido e uma ambulância foi acionada para levá-lo até o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas ele já chegou sem vida. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana, onde passou por exame necroscópico. A causa da morte ainda não foi revelada.

Tanto a mãe quanto o padrasto foram encaminhados para a delegacia da cidade, e no local, o padrasto confessou o crime. Ainda de acordo com a emissora, ele foi preso em flagrante por homicídio, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. O suspeito foi levado para o presídio de Sumaré, onde deverá ficar até a conclusão do inquérito policial.



Fale conosco