• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Imagens impactantes mostram túmulos destruídos em cemitério no Rio Grande do Sul

O jornalista Leandro Demori divulgou um vídeo assustador de um cemitério completamente destroçado no Rio Grande do Sul


emoff

Publicada em: 11/05/2024 10:04:52 - Atualizado

BRASIL: Durante a tarde dessa sexta-feira (10), começou a circular, pela internet, um vídeo para lá de assustador do Rio Grande do Sul. O jornalista Leandro Demori publicou, em suas redes sociais, imagens de um cemitério, do município de Muçum (RS), completamente destruído pelas enchentes que arrasaram com o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A memória das pessoas desse lugar foi inteiramente destroçada. Nada ficou de pé no cemitério da cidade.

Ontem no final do nosso trabalho em Muçum, quase saindo da cidade, avistamos algo que parecia ser um cemitério. O que encontramos foi isso aqui”, escreveu o comunicador em seu perfil do X – antigo Twitter. No conteúdo gravado e compartilhado por Leandro, é possível ver ossadas expostas e um ambiente completamente em ruínas. Árvores caídas, túmulos quebrados, a maioria vazio, ossos espalhados; uma verdadeira cena de filme de terror.

Tragédia no Rio Grande do Sul

As chuvas no estado começaram no dia 27 de abril, mas ganharam força a partir do dia 29. Desde então, os moradores da região estão vivendo um grande pesadelo. De acordo com o balanço da Defesa Civil estadual dessa sexta-feira (10), os temporais já deixaram 116 mortos no RS, 143 pessoas desaparecidas e 756 feridas, e os números ainda seguem aumentando. Outras 337.346 estão na casa de parentes ou amigos e 70.772 foram encaminhadas para abrigos públicos. Totalizando cerca de 408 mil pessoas desalojadas.

Ao todo, 437 municípios gaúchos foram afetados, lembrando que são 497 cidades no Rio Grande do Sul. Segundo informações do “G1”, a maioria das mortes aconteceu na Serra gaúcha e no Vale do Taquari. Os impactos das chuvas e das enchentes atingiram diversas áreas do estado. As partes mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre.




Fale conosco