• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Harmonização facial, ciúmes e polícia: entenda cassação de deputada Silvia Waiãpi (PL-AP)

TRE do Amapá cassou deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) após suposto uso de verba de campanha para realização de harmonização facial


METROPOLES

Publicada em: 21/06/2024 16:16:56 - Atualizado


BRASIL: O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por gastos indevidos com verba pública. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, a parlamentar teria realizado uma harmonização facial com o dinheiro destinado para campanha política de 2022.

O caso foi denunciado por Maite Martins, coordenadora de campanha de Silvia Waiãpi, ao Ministério Público. Maite revelou que a então candidata teria recebido o dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e, no mesmo dia, teria sido orientada por Silvia a tirar parte deste dinheiro para o pagamento de uma harmonização facial.

“O dinheiro, segundo afirmou a declarante Maite, havia sido creditado na conta de campanha e posteriormente foi transferido a Maite pela representada Silvia. Por fim, da conta da coordenadora de campanha foi repassado para o profissional de saúde para realização de procedimento estético”, explica o Ministério Público.

Harmonização facial

A polêmica harmonização facial teria acontecido em 29 de agosto de 2022, com o cirurgião-dentista Willian Rafael Oliveira. Ele confirmou que atendeu Silvia naquele mês, sem saber precisar a data, e foi enfático em relação ao tipo de procedimento: “Nós começamos a fazer um tratamento de harmonização facial”.



Fale conosco