Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
BRASIL: Um homem foi preso suspeito de matar a companheira na frente da filha e postar fotos do crime no status do seu WhatsApp. O crime ocorreu em Patos de Minas (MG), no domingo, 25, no Bairro Jardim Vitória, após o agressor desconfiar que a vítima o traía, segundo informações da Polícia Militar ao Terra.
O suspeito foi identificado como Vinícius Expedito, de 25 anos, e a esposa e vítima era Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos.
Durante patrulhamento, uma mulher abordou os policiais, informando que um homem, conhecido pelo apelido "Galo Cego", havia assassinado sua prima. Ela relatou que descobriu o ocorrido ao ver um vídeo no status do WhatsApp, onde ele atirava no rosto da vítima, enquanto uma criança chorava ao fundo.
Sem informações sobre o endereço exato, os policiais entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar se havia alguma ocorrência em andamento na área. Apesar de inicialmente não haver registros, logo após foram recebidas denúncias de disparos de arma de fogo.
A guarnição se deslocou até o local e, ao chegar nas proximidades ouviu novos disparos. O quarteirão foi cercado, e os policiais começaram a verificar as residências próximas. Durante a busca, identificaram a casa de onde vinham os disparos e ouviram o choro de uma criança.
Sem obter resposta ao chamarem na porta, os policiais precisaram retirar o portão da garagem dos trilhos para entrar na casa. Pela janela de vidro, visualizaram uma mulher caída entre a sala e a cozinha, com muito sangue no chão, e um homem sentado na cozinha, segurando uma arma de fogo.
Mesmo com os policiais ordenando que o autor soltasse a arma e deitasse no chão, ele não acatou as ordens. Os policiais então dispararam contra a porta de vidro e a janela para acessar o interior da casa. O suspeito, que não foi atingido, então colocou a arma no chão e se rendeu.