Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
BRASIL: Um dia após a advogada e influenciadora Deolane Bezerra ser presa pela operação “Integration”, que uniu as polícias civis de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, no combate à lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais, outra operação foi deflagrada nesta quinta-feira, 05, dessa vez pela polícia civil da Bahia, em parceria com as polícias civis dos estados de Goiás, Ceará e Espirito Santo.
A operação “Falsas Promessas” prendeu o influenciador baiano Ramhon Dias e o rifeiro, que promove rifas na internet, José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, na cidade de Salvador. Também foi preso durante a operação Pedro Monteiro, conhecido como Mc Ku. A investigação apontou que uma organização criminosa com atuação na Bahia faria a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas por meio de jogos de azar promovidos pela internet.
Um dos principais alvos da operação “Falsas Promessas”, Sueliton de Almeida Coelho, que era apontado como sendo que o chefe do tráfico de drogas e de distribuição de armas de uma das maiores facções criminosas com atuação em Salvador, resistiu à prisão, trocou tiros com os policiais e acabou morrendo na ação. De acordo com a polícia, com ele foi apreendida uma pistola turca, com kit rajada e mira a laser.
Ao todo, a operação cumpre mais de 50 mandados judiciais na Bahia, em Goiás, no Espírito Santo e no Ceará. Somente na Bahia, mais de 200 policiais estão envolvidos na ação, que realizou ações em Salvador, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. A operação “Falsas Promessas” está sendo realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), em parceria com demais órgãos da Polícia Civil da Bahia e as polícias civis de Goiás, do Ceará e do Espírito Santo.