• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024

Mortos em acidente com equipe de remo serão velados coletivamente no Rio Grande do Sul

Atletas, técnico e motorista foram vítimas de acidente na noite do último domingo, em Guaratuba (PR). Nove pessoas morreram na tragédia


METROPOLES

Publicada em: 22/10/2024 11:38:23 - Atualizado


BRASIL: Os nove mortos no acidente envolvendo uma equipe de remo devem ser velados nesta terça-feira (22/10), na sede campestre do clube Centro Português 1º de Dezembro, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. No entanto, o horário da cerimônia de despedida ainda não foi confirmado.

A tragédia que matou sete atletas, o motorista do veículo e o coordenador da equipe de remo aconteceu na noite de domingo (20/10), na BR-376, em Guaratuba (PR). O transporte das urnas funerárias será feito pela Força Aérea Brasileira, junto ao Ministério dos Esportes. Todas as vítimas fatais serão veladas em uma cerimônia única.

Segundo a Aeronáutica, será usado um avião C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação – Esquadrão Arara. Ele deve pousar em Pelotas por volta das 12h.

Os mortos são sete atletas, com idades entre 15 e 20 anos, o coordenador do time e o motorista da van que transportou a delegação para um torneio realizado em São Paulo.

  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos, natural de Pelotas
  • Samuel Benites Lopes, 15 anos, natural de São José do Norte
  • Henry Fontoura Guimarães, 17 anos, natural de Pelotas
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos, natural de Pelotas
  • Helen Belony, 20 anos, natural de Pelotas
  • Nicole da Cruz, 15 anos, natural de Pelotas
  • Angel Souto Vidal, 16 anos, natural de Pelotas
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, natural de Pelotas
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

As vítimas eram vinculadas à iniciativa “Remar para o Futuro”, realizada em parceria com o clube Centro Português e a Academia de Remo Tissot, em um projeto que contava com o apoio da Prefeitura de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Duas pessoas sobreviveram ao acidente: o atleta João Pedro Milgarejo, de 17 anos, e o motorista do caminhão envolvido no acidente. Os dois já receberam alta do hospital.

Carreta sem freio

A tragédia aconteceu no KM 665 no sentido sul da rodovia, por volta das 21h40. A apuração preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que a carreta colidiu na traseira da van, que foi projetada para frente, atingindo um carro. Na sequência, a carreta tombou sobre o veículo dos atletas.




Fale conosco