• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de dezembro de 2024

Fotógrafo de celebridades, alemão é preso suspeito de estuprar menores em periferia do Rio

Segundo a Polícia Civil, Frank Altmann fazia parte de grupo criminoso que abusava e filmava estupro de menores na Cidade de Deus


terra

Publicada em: 19/12/2024 11:03:07 - Atualizado

BRASIL: O fotógrafo alemão Frank Altmann, de 60 anos, foi preso nesta terça-feira, 17, em Berlim, após uma investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro apontá-lo como suspeito por crimes de exploração sexual infantil, produção de conteúdo de abuso sexual e estupro de vulnerável na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), Frank Altmann foi capturado por agentes da Bundeskriminalamt, a Agência Federal de Investigação da Alemanha. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo e da troca de informações de inteligência entre a PCRJ e a agência policial alemã.

A investigação teve início após uma denúncia anônima recebida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). A denúncia indicava que outro cidadão alemão liderava uma organização criminosa em Curicica, na Zona Oeste do Rio, voltada à produção de material de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Esses conteúdos eram comercializados na Europa.

Após as investigações iniciais, a autoridade policial da Draco solicitou um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, que foi cumprido em fevereiro deste ano. Durante a operação, foram encontrados diversos materiais de abuso sexual infantojuvenil armazenados em dispositivos eletrônicos pertencentes ao investigado. Ele foi preso em flagrante na ocasião.

Após o cumprimento da diligência, o inquérito policial e os dispositivos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que assumiu a continuidade das investigações. O material foi submetido à perícia, e diversas ações investigativas foram realizadas, levando à identificação de uma associação criminosa envolvida na exploração sexual infantojuvenil.

Além do suspeito capturado nesta terça-feira, outros dois indivíduos foram identificados: um alemão e um brasileiro. A DCAV também conseguiu identificar 20 vítimas, que aparecem nas cenas de abuso sexual registradas nos materiais apreendidos.


Fale conosco