• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 9 de janeiro de 2025

Padrasto tem morte cerebral dias após passar mal ao saber da morte de enteado

Padrasto tem morte cerebral dias após passar mal ao saber da morte de enteado


IG

Publicada em: 07/01/2025 18:00:01 - Atualizado


BRASIL: Um homem de 59 anos teve a morte encefálica confirmada durante o fim de semana, após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao identificar o corpo de seu enteado, Henrique Peña, de 42 anos. O corpo de Henrique foi encontrado nesta sexta-feira, 3, no córrego Lagoa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com parentes de Antônio Medina, ele era natural de Porto Murtinho, mas vivia em Campo Grande há aproximadamente 4 anos, período em que conheceu a esposa, mãe de seu enteado Henrique.

Foram crianças que brincavam às margens do Córrego Lagoa, no ponto de encontro das ruas Nasri Siufi e Cachoeira do Campo, que encontraram o corpo de Henrique. A vítima apresentava sinais de hemorragia nos olhos e na boca, além de ter o rosto vermelho. A causa da morte ainda é investigada pela Polícia Civil.

Ao ver o corpo de seu enteado sendo retirado da área de mata, o padrasto sofreu um mal-estar. Os bombeiros realizaram manobras de reanimação por cerca de 30 minutos até conseguirem estabilizá-lo. Logo depois, ele foi levado inconsciente para o Hospital Regional, aonde veio a falecer.

Órgãos foram doados
A família de Antônio Medina autorizou a doação de seus órgãos, e esta foi a primeira captação de órgãos do ano realizada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), ocorrida nesta segunda-feira, 6.

Foram captados um fígado, dois rins e duas córneas, segundo divulgado pela unidade hospitalar. O fígado será transplantado em um paciente de Mato Grosso do Sul, enquanto os rins serão encaminhados ao Rio Grande do Sul e a Minas Gerais. As córneas foram destinadas ao Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande.


Fale conosco