Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
BRASIL: Um homem foi condenado a 97 anos e seis meses de prisão por estuprar a própria filha, no Distrito Federal. Os crimes ocorreram entre 2022 e 2023, quando a menina tinha apenas 13 anos.
De acordo com o Ministério Público, os abusos começaram com toques do acusado e evoluíram para práticas sexuais forçadas, de forma contínua e sistemática. O pai da criança ainda a intimidava e ameaçava.
Ao longo da investigação, foram levantadas provas, como laudos técnicos periciais, declarações de testemunhas, relatos de profissionais da escola e do Conselho Tutelar, e o depoimento da vítima.
Após analisar o material, o juiz condenou o réu pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado. O magistrado ressaltou a importância de ouvir a vítima e destacou a gravidade do caso, que acarretou no abalo psicológico da vítima. O homem segue preso e deverá cumprir a pena em regime fechado.
O nome do condenado não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações.