• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 3 de fevereiro de 2026

Vorcaro pede à CPMI depoimento por videoconferência e somente após o Carnaval

Defesa do dono do Banco Master solicita adiamento da oitiva marcada para quinta-feira (5) e pede participação remota


cnn

Publicada em: 03/02/2026 17:19:50 - Atualizado


O dono do Banco Master pediu à CPMI do INSS que seu depoimento à comissão, previsto para esta quinta-feira (5) ocorra depois do Carnaval e por videoconferência, sem, portanto, que ele tenha que se deslocar para Brasília.

“Considerando que a intimação para a prática do referido ato se deu em lapso temporal exíguo, praticamente às vésperas de sua realização, requer o adiamento de sua oitiva para reunião dessa Comissão Parlamentar designada para data posterior ao feriado de Carnaval, a fim de se resguardar a razoabilidade do prazo e evitar prejuízo à defesa.”

“Por fim, requer a realização do referido ato, em data posterior na modalidade híbrida, permitindo a participação do peticionário por videoconferência, considerando sua dificuldade de deslocamento a Brasília, devido ao cumprimento de diversas medidas cautelares na cidade de São Paulo”, dizem seus advogados no ofício encaminhado à CPMI.

Em nota, o presidente da CPMI disse que por enquanto o depoimento está mantido. A defesa avalia entrar com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para pedir que ele não compareça ou se comparecer que não precise falar.

Veja a íntegra do ofício de Vorcaro:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR SENADOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE
INQUÉRITO (CPMI) DO INSS, DR. CARLOS VIANA.
Ref.: OFÍCIO N.1727/2026-CPMI-INSS

DANIEL BUENO VORCARO, por intermédio de seus advogados que esta subscrevem, vem à presença de Vossa Excelência expor e requerer o quanto segue.

No último final de semana, peticionário foi intimado para prestar depoimento perante o colegiado da presente CPMI, em sessão a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro.

Não obstante, considerando que a intimação para a prática do referido ato se deu em lapso temporal exíguo, praticamente às vésperas de sua realização, requer o adiamento de sua oitiva para reunião dessa Comissão Parlamentar designada para data posterior ao feriado de Carnaval, a fim de se resguardar a razoabilidade do prazo e evitar prejuízo à defesa.

Por fim, requer a realização do referido ato, em data posterior na modalidade híbrida, permitindo a participação do peticionário por videoconferência, considerando sua dificuldade de deslocamento a Brasília, devido ao cumprimento de diversas medidas cautelares na cidade de São Paulo.
Brasília, 2 de fevereiro de 2026.

PIERPAOLO CRUZ BOTINI
SÉRGIO LEONARDO
ROBERTO PODVAL



Fale conosco