• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 1 de fevereiro de 2026

Falso agente de futebol é preso por abusar de jovens em Goiás; Polícia Civil busca vítimas

Investigação aponta que homem usava promessa de carreira esportiva para se aproximar de menores; Polícia Civil busca outras vítimas


ig

Publicada em: 31/01/2026 11:58:52 - Atualizado


BRASIL: Um homem de 32 anos foi preso, suspeito por crimes de natureza sexual contra um menino de 13 anos, em Águas Lindas de Goiás, cidade do estado de Goiás, localizada no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a corporação, o suspeito se apresentava como agente esportivo e instrutor para se aproximar de jovens atletas e de suas famílias. As investigações apontam, que ele teria conquistado a confiança dos responsáveis ao prometer intermediar uma suposta carreira no futebol, o que facilitou o acesso ao convívio familiar da vítima. De acordo com a Polícia Civil, os crimes vinham ocorrendo há cerca de três meses.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), vinculada à 17ª Delegacia Regional de Polícia.

Prisão preventiva e apreensão de celular

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e cumprida durante uma operação policial no município, na última quarta-feira (28). O suspeito foi localizado em um campo de futebol de Águas Lindas de Goiás. No momento da ação, os agentes apreenderam o telefone celular do investigado, que será submetido à perícia técnica.

O material apreendido pode auxiliar na identificação de outros possíveis crimes, incluindo eventual compartilhamento de imagens ilícitas, além de contribuir para verificar se há outras vítimas, especialmente em ambientes esportivos frequentados pelo suspeito.

A investigação também reuniu registros de conversas atribuídas ao investigado com o adolescente. Seguno a Polícia Civil, os diálogos indicam tentativas de coação, pedidos de envio de imagens íntimas e orientações para que o contato fosse mantido em sigilo.

A Polícia Civil informou que a divulgação da identidade e da imagem do preso ocorreu conforme a legislação vigente e normas internas da corporação, com autorização da autoridade policial responsável. A medida pretende estimular denúncias e colaborar com a identificação de outras possíveis vítimas.

Os policias orientam que pessoas que reconheçam o investigado ou que tenham sido vítimas de situações semelhantes procurem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Águas Lindas de Goiás. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197.


Fale conosco