Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 1 de agosto de 2026

BRASIL: O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de um segundo inquérito contra Fábio Luís Lula da Silva, desta vez para apurar possível tráfico de influência do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto à Dataprev, empresa de tecnologia do governo federal.
A decisão foi tomada a pedido da PF (Polícia Federal), que quer investigar se Lulinha atuou para uma empresa em contratos com a estatal vinculada ao Executivo.
A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela CNN.
A PF suspeita que o empresário tenha atuado com o filho do presidente, o Careca do INSS e a empresária Roberta Luchsinger, amiga de Lulinha, na tentativa de firmar contratos do governo federal.
A suspeita é de que o empresário tenha bancado ao menos uma viagem de Lulinha para que, em troca, recebesse ajuda do filho do chefe do Executivo em busca de negócios com órgãos que estão sob subordinação de seu pai.