• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Suposto hacker fazia campanha para Bolsonaro nas redes sociais

Danilo Cristiano Marques, preso pela PF, publicava em suas redes sociais seu apoio à Bolsonaro e Moro


Notícias aoMinuto

Publicada em: 26/07/2019 13:46:56 - Atualizado


Preso acusado de integrar grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, o motorista Danilo Cristiano Marques, de 33 anos, é conhecido por familiares e amigos por ser bolsonarista fervoroso.

Em entrevista para a revista 'Veja', pessoas próximas a Marques contaram que se surpreenderam quando ele foi acusado de ter promovido com o grupo os supostos ataques aos principais nomes do atual governo, uma vez que o motorista fez campanhas para Bolsonaro durante as eleições. 

Danilo Cristiano Marques é amigo de Walter Delgatti Neto, 30, e Gustavo Henrique Elias Santos, 28, que são os principais suspeitos de terem comandado os supostos ataques. A principal prova contra o motorista é o IP de um dispositivo cadastrado no seu nome, de onde teriam hackeado às autoridades.

Redes Sociais de Danilo

Em suas publicações no Facebook, o motorista declarava apoio a Bolsonaro e Moro e, inclusive, publicava vídeos ao vivo de comícios em prol do candidato do PSL. Marques também usou as suas redes para fazer críticas ao ex-presidente Lula e à campanha Lula Livre. 

Marques colocava em suas fotos de perfil referências à Bolsonaro e criticava petistas com memes e usa termos pejorativos contra o partido de esquerda.


Fale conosco