• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de fevereiro de 2026

“Só pensei em me defender”, diz mulher que matou marido PM

Em entrevista ela afirma que agiu em legítima defesa.


msn

Publicada em: 14/05/2021 10:55:29 - Atualizado

BRASIL: Um policial militar aposentado foi morto a tiros em uma casa em São Vicente, no litoral paulista. O caso ocorreu no último dia 4: os disparos foram dados pela esposa do homem. Ademir Marques Pestana tinha 56 anos. Em entrevista ela afirma que agiu em legítima defesa.

O crime ocorreu pela manhã, no bairro Japuí, em São Vicente. De acordo com a polícia, a filha do casal relata que saiu de casa quando os pais discutiam e quando voltou, encontrou a mãe no quarto, gritando, enquanto apontava uma arma para Ademir, que estava caído no chão. A mulher fugiu após os disparos.

"Ele pegou a arma para me ameaçar e foi tudo muito rápido. Se eu te disser como consegui pegar a arma da mão dele, não consigo explicar. Ele já me ameaçou outras vezes. Eu só pensei em me defender", disse. Antes de sair do endereço a mulher acionou o resgate. O Corpo de Bombeiros levou Ademir até o Hospital Municipal de São Vicente, mas ele chegou morto ao local.

"O primeiro tiro nem vi que o atingiu, ele continuou vindo pra cima de mim". Depois de conversar com um advogado ela se apresentou na delegacia. Oito boletins de ocorrência anteriores, registrados pela mulher, por outros episódios com o marido, foram apresentados para as autoridades. "Registrei oito boletins contra ele. Eu nem lembrava que havia tantas ocorrências", disse.

O caso é investigado pela Delegacia Sede de São Vicente. Ela chegou a ter a prisão temporária decretada mas foi solta na quarta (12) e responderá ao processo em liberdade.


Fale conosco