• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Execução de sargento 'choca' a cidade de Manaus em caso que envolve traição, dinheiro e ganância

A aproximação levou ao caso extraconjugal e em alguns meses, Lucas já estava recebendo quantias vultosas em dinheiro da amante.


portaldoholanda

Publicada em: 21/09/2021 15:06:40 - Atualizado

A polícia revelou na manhã de hoje (21), detalhes sobre relacionamento extraconjugal entre o genro do dono do Santa Júlia, Lucas Ramon Silva, e a proprietária da rede de supermercados Vitória, Jordana Azevedo Freire.

Conforme as investigações, o militar do Exército e Jordana, se conheceram em dezembro de 2020, quando Lucas começou a prestar serviços gráficos para a empresa dela e do marido, Joabson Agostinho Gomes.

Passado algum tempo, Ramon começou a reclamar da maneira ríspida que Joabson o tratava e decidiu romper com a relação comercial, mas Jordana interferiu:

“O Lucas possuía uma gráfica que através de contatos de amigos e clientes, ele passou a prestar serviços para o Supermercado Vitória. Mas, no trato com o Joabson, que segundo a vítima era uma pessoa rude e grossa, ele não mais queria fazer esse tipo de serviço com o Joabson e foi aí que entrou a Jordana e eles passaram a ter contato mais direto”, explica a delegada.

A aproximação levou ao caso extraconjugal e em alguns meses, Lucas já estava recebendo quantias vultosas em dinheiro da amante.

Os repasses eram constantes e fruto do desvio de verba que a própria Jordana praticava. Ao descobrir o caso e o desvio, Joabson ficou transtornado e começou a planejar a morte do rival, que foi executado no dia 1º de setembro.

Vale lembrar que Lucas também era casado. Ele era mrido da médica e herdeira do Hospital Santa Júlia, Elza Gonçalves.

Os dois têm um filho pequeno e Elza está esperando outra criança do militar. Joabson e Jordana seguem foragidos e tiveram as imagens divulgadas pela polícia a fim de que a população ajude a encontrá-los.

Donos do Supermercado Vitória estão foragidos após envolvimento na morte de sargento em Manaus

Os donos da rede supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, estão foragidos. O casal é suspeito de participar da morte sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, 29, no dia 1º de setembro.

Segundo a delegada Marna de Miranda, o motivo do crime foi uma relação extraconjugal entre Lucas, que era genro do dono do Hospital Santa Julia, e Jordana.

Segundo a delegada, a investigação aponta que Lucas não tinha envolvido com nada ilícito e que Joabson mandou matá-lo ao descobrir que a mulher além de estar envolvida com o sargento teria desviado R$ 200 mil da empresa para dar ao amante.

Para a polícia, Jordana sabia do crime e fugiu com o marido ontem a noite, o que mostra que a operação foi vazada.

O autor do crime ainda não foi identificado, pois a placa da motocicleta usada pelo pistoleiro estava adulterada.

Ainda segundo a polícia, a viúva, Elza Gonçalves, contou em depoimento que viu Lucas com envelopes com a logo do supermercado em casa com grandes quantia em dinheiro.

Sargento foi executado por ser amante da mulher do dono do supermercado Vitória

 Joabson Agostinho Gomes, o dono da Rede de Supermercados Vitória, é apontado pela Polícia Civil como o mandante do assassinato do sargento do Exército, Lucas Ramon Silva Guimarães, 29. 

A esposa dele, Jordana Azevedo Freire, também é acusada de envolvimento no crime. Os dois estão foragidos desde a noite de ontem (20), após terem recebido informações vazadas sobre a operação que ocorreria hoje com o cumprimento de mandado de prisão dos dois.

Segundo a delegada Marna de Miranda, a motivação do crime é a descoberta, por parte de Joabson, de um caso extraconjugal entre Lucas e Jordana. A polícia afirma que o homem foi executado a mando do dono da rede de supermercados.




Fale conosco