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porto velho, quarta-feira 29 de outubro de 2025

BRASIL - Uma estudante de 21 anos, moradora de Lima Duarte, a 295 km de Belo Horizonte, teve uma surpresa desagradável ao abrir a caixa do tão esperado Iphone SE, smartphone da marca Apple, comprado por R$ 2.829,00. No lugar do aparelho comparado em uma loja virtual, a jovem recebeu uma goiabada.
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Militar, a compra foi efetuada no último dia 14 de setembro e a entrega foi concluída seis dias depois.
Ao entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), a jovem teria sido orientada a aguardar dois dias, prazo necessário para a análise do ocorrido. Segundo a Polícia Militar, a estudante não teria recebido retorno da loja e, por isso, registrou o boletim de ocorrência por estelionato.
A vítima também registrou uma reclamação contra a empresa no site ReclameAQUI, que reúne relatos de consumidores que enfrentam problemas com empresas. No texto, a mulher reclama da demora para a devolução do dinheiro gasto na compra do celular, enquanto a empresa alega que estava analisando o caso. Na última atualização da reclamação, feita na última terça-feira (28), a cliente sugere que o problema teria sido solucionado, mas não entra em detalhes.
Procurada, a Submarino, empresa onde a compra foi feita, informou que apura o caso.
Outro caso
O analista de sistema Octávio Martins Moreira, que também é da cidade de Lima Duarte, também teve problemas com uma compra feita no mesmo site.
Em entrevista ao R7, Moreira contou ter adquirido um notebook da marca Acer por R$ 5.300 no dia 18 de setembro e, dois dias depois, teria recebido uma caixa com um aparelho da marca Positivo, de valor abaixo do produto comprado por ele.
— Primeiro eu achei que a pessoa que fez a entrega havia roubado o meu notebook. O funcionário só me entregou, não pediu para assinar nenhum papel, nada. Parecia que o produto que me entregaram nem era usado, parecia ser furtado mesmo. Fiquei com medo de perder o dinheiro, é claro.
Passado o susto, analista entrou em contato com a Submarino e, no dia 23 de setembro, funcionários da empresa recolheram o aparelho. Moreira foi informado que o novo notebook, da marca correta, deve chegar até o dia 13 de outubro. A companhia informou que também analisa o que provocou o erro.