• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de julho de 2025

Polícia investiga quadrilha especializada em roubos de carros de luxo por morte de cirurgião

O veículo que os assaltantes usaram no crime foi encontrado no Morro do Turano, na Tijuca. Já a picape Toyota Hilux cinza que Marsili...


istoe

Publicada em: 20/10/2021 09:22:27 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo. O grupo é suspeito de envolvimento na morte do cirurgião plástico Claudio Marsili, assassinado na terça-feira (19), na capital carioca. As informações são do jornal Extra.

O veículo que os assaltantes usaram no crime foi encontrado no Morro do Turano, na Tijuca. Já a picape Toyota Hilux cinza que Marsili dirigia foi encontrada na Rua Martins Pena, também na Tijuca. O veículo da vítima tem valor estimado em R$ 250 mil.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), a quadrilha de roubo de carros é liderada por Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como Tio Comel, de 35 anos. Ligado ao tráfico de drogas do Morro do Turano, ele é considerado um dos maiores roubadores de veículos das regiões do Jardim Botânico, Gávea, Lagoa e adjacências.

Ainda conforme as autoridades, Tio Comel também faz parte da maior quadrilha de clonagem de veículos do Estado. Segundo as investigações, após os roubos, os automóveis são completamente adulterados, ganhando nova placa, número de chassi e numeração do motor.

Geralmente, os veículos são vendidos por valores muito abaixo do mercado. Os receptadores, de acordo com a polícia, costumam ser de outros estados.

Relembre o caso

O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto a tiros na terça-feira (19), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os criminosos levaram o carro que Claudio dirigia.

Claudio estava chegando na Clínica Vitée, onde era sócio e ia dar plantão. Ele estacionou a Hilux cinza, mas foi surpreendido por criminosos que estavam em um Renault Sandero preto. Eles atiraram e assumiram o veículo do cirurgião. A vítima morreu na hora.

Claudio Marsili se formou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e depois realizou cursos de pós-graduação em cirurgia geral, plástica e estética. Ele também tinha doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais, da Argentina.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina afirmou que “está consternado e lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel”.

Playvolume00:00/00:25TruvidfullScreen



Fale conosco