• Porto Velho

    quinta-feira 2 de dezembro de 2021

Garimpeiros dizem ter encontrado 'eldorado do ouro' no Rio Madeira próximo a Humaitá-AM; assista

Imagens foram postadas por garimpeiros em grupo de rede social e mostram como atividade está sendo feita por eles na região do interior do Amazonas.


G1

Publicada em: 25/11/2021 14:20:58 - Atualizado

BRASIL: Os garimpeiros que estão em centenas de balsas e dragas no Rio Madeira, no interior do Amazonas, postaram vídeos em um grupo de uma rede social em que mostram a chegada na área do rio onde estão localizados, as estruturas das embarcações e até pesando o ouro extraído.

Os registros foram publicados por diferentes pessoas, durante os últimos dias. Um dos vídeos foi postado por um homem e mostra a parte da frente de uma canoa a caminho da área de garimpo no Rio Madeira. Na legenda da publicação, ele diz "Garimpo Puruzinho Humaitá Amazonas".

Em outras duas publicações, homens mostram a estrutura de algumas das dragas onde os garimpeiros estão. Com a repercussão nacional que a atividade de garimpo ilegal no Rio Madeira teve, um dos vídeos tem a legenda "A fofoca tá aumentando e vamos nós".

Dragas atracadas no Rio Madeira

Centenas de balsas e dragas atracaram no meio do rio, nas proximidades da cidade de Autazes, distante 113 Km de Manaus, para exploração ilegal de ouro. As embarcações começaram a chegar no local há cerca de 15 dias, quando surgiu a informação de que havia ouro na região da comunidade, e formaram uma espécie de "vila flutuante".

Veja os vídeos:




MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br