• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

Suspeito de envolvimento no sumiço de família trabalhava com sogro de cabeleireira

Gideon Batista de Menezes prestava serviços para Marco Antônio Lopes, sogro de Elizamar da Silva. Ambos estão entre os desaparecidos


metropoles

Publicada em: 17/01/2023 18:09:39 - Atualizado

BRASIL: O suspeito de envolvimento no sumiço de oito pessoas da mesma família, preso nesta terça-feira (17/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), era uma pessoa próxima das vítimas. Gideon Batista de Menezes (foto em destaque), 55 anos, trabalhava para o sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, 39, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 – ambos desaparecidos. O outro suspeito preso nesta terça por policiais da 6ª DP (Paranoá) é Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49.

Gideon morava em Ceilândia e prestava serviços para Marcos Antônio, no Recanto das Emas, mesmo local onde o suspeito foi encontrado. No momento da prisão, a polícia percebeu que ele tinha os braços e as mãos queimados.

Gideon tem antecedentes criminais por assaltos e porte ilegal de arma de fogo. Em uma ocorrência de 2007, ele foi encontrado com uma arma irregular no carro, durante uma blitz, na Candangolândia. Em 1998, chegou a furar um túnel para fugir da Papuda. Horácio não tem passagens pela polícia.

Os oito desaparecidos são: a cabeleireira Elizamar da Silva, 39; o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, 30; os três filhos do casal: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; a irmã de Thiago Gabriel, Gabriela Belchior de Oliveira, 25; e os pais deles, Renata Juliene Belchior, 52, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.




Fale conosco