• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de julho de 2025

“Queria só minha filha dentro de casa”, afirma pai de jovem estuprada em universidade

Estudante de jornalismo foi morta de forma brutal dentro da UFPI; Thiago Barbosa, suspeito do crime, segue preso


R7

Publicada em: 03/02/2023 11:27:59 - Atualizado

BRASIL: Na missa de sétimo dia da estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, brutalmente assassinada no dia 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), familiares e amigos da estudante seguem pedindo justiça. O principal suspeito de cometer o crime, Thiago Barbosa [mestrando em Matemática], segue preso. O pai da jovem afirmou que vem recebendo apoio da universidade, mas que não paga a perda da filha.

"É um momento muito ruim. Estou sofrendo até hoje com a perda da minha filha. Eu não queria outra coisa, o que eu queria era só minha filha dentro de casa. Do jeito que ela chegasse em casa ela seria bem recebida. Não tenho a dizer. Ela (universidade) está dando apoio, mas o apoio não paga a vida da minha filha não. Não paga", disse Adão Bezerra, pai da estudante.

Segundo o reitor, Gildásio Guedes a universidade vem prestando apoio para família e que tem ciência das reivindicações feitas pelos estudantes na última terça-feira (31). Um grupo apresentou algumas solicitações, entre elas, o reforço na segurança dentro da instituição.

"Nós estamos consternados com esse acontecimento. Estamos tomando todas as medidas para fortalecer a segurança interna. Aumentar e fortalecer tudo que for suficiente para integridade daqueles que frequentam a universidade. Vamos ampliar o número de seguranças, ampliar o número de câmeras, ampliar o serviço prestado nesse sentido. Temos estudado para melhor a integridade dos nosso alunos, servidores e professores. Recebemos essas reivindicações e nos comprometemos a trabalhar em conjunto naquilo que diz a universidade. É um momento de muita dor, muita dor, mas também um momento para agirmos", conta.


Fale conosco