Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 11 de julho de 2025
BRASIL: Na missa de sétimo dia da estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, brutalmente assassinada no dia 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), familiares e amigos da estudante seguem pedindo justiça. O principal suspeito de cometer o crime, Thiago Barbosa [mestrando em Matemática], segue preso. O pai da jovem afirmou que vem recebendo apoio da universidade, mas que não paga a perda da filha.
"É um momento muito ruim. Estou sofrendo até hoje com a perda da minha filha. Eu não queria outra coisa, o que eu queria era só minha filha dentro de casa. Do jeito que ela chegasse em casa ela seria bem recebida. Não tenho a dizer. Ela (universidade) está dando apoio, mas o apoio não paga a vida da minha filha não. Não paga", disse Adão Bezerra, pai da estudante.
Segundo o reitor, Gildásio Guedes a universidade vem prestando apoio para família e que tem ciência das reivindicações feitas pelos estudantes na última terça-feira (31). Um grupo apresentou algumas solicitações, entre elas, o reforço na segurança dentro da instituição.
"Nós estamos consternados com esse acontecimento. Estamos tomando todas as medidas para fortalecer a segurança interna. Aumentar e fortalecer tudo que for suficiente para integridade daqueles que frequentam a universidade. Vamos ampliar o número de seguranças, ampliar o número de câmeras, ampliar o serviço prestado nesse sentido. Temos estudado para melhor a integridade dos nosso alunos, servidores e professores. Recebemos essas reivindicações e nos comprometemos a trabalhar em conjunto naquilo que diz a universidade. É um momento de muita dor, muita dor, mas também um momento para agirmos", conta.