Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
BRASIL: “Fiquei 2h30 sendo agredido no meu próprio carro”, disse um empresário que caiu no golpe do aplicativo de relacionamento de namoro na Zona Norte de São Paulo. O homem de 44 anos foi libertado na madrugada desta terça-feira (14) pela Polícia Militar (PM), que prendeu em flagrante um dos criminosos. O restante da quadrilha fugiu e é procurada.
A vítima foi mantida refém por cinco horas por uma quadrilha que a atraiu na noite desta segunda-feira (13) no Jaraguá. O empresário saiu de Sorocaba, onde mora no interior de São Paulo, e foi ao local na capital após marcar um encontro com uma garota que havia conhecido pelas redes sociais.
Mas quando chegou ao lugar marcado a jovem não apareceu, e ele foi abordado por criminosos armados. Os bandidos obrigaram o homem a desbloquear suas contas bancárias no celular e conseguiram roubar quase R$ 2 mil dele.
“No meu próprio carro, no assoalho, no banco traseiro, com várias agressões. Me deram coronhada, pediram pra desbloquear o celular. Desbloqueei banco, fiquei umas duas horas e meia sendo agredido no meu próprio carro, no banco traseiro. E aí veio um outro veículo, me botaram dentro desse veículo e me levaram pra outro local”, disse o homem.
Ele aceitou falar com a reportagem sob a condição de não ser identificado. No 87º Distrito Policial (DP), em Pirituba, onde o caso foi registrado, o empresário estava com uma atadura na cabeça por causa dos machucados causados pelos assaltantes, que ameaçaram matá-lo. Ele foi levado a um hospital onde foi atendido e liberado.
O homem só foi solto após denúncia anônima sobre o sequestro feita para o telefone 190 da PM. Os policiais militares foram ao local onde o carro estava com a vítima e parte da quadrilha. Lá, um dos bandidos foi detido. Ele já tinha passagem por roubo. O restante do bando fugiu.
“Durante a abordagem ele tentou se evadir, mas conseguimos detê-lo e encaminhamos o indivíduo e a vítima na delegacia. E aqui na delegacia a vítima reconheceu o indivíduo como autor do sequestro e do roubo, e o veículo da vítima foi achado num local próximo”, disse um agente da PM.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos roubaram cartões de banco, documentos e o celular do empresário para fazer transferências bancárias.