Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO: As famílias da Capital estão prestes a serem contempladas com novos conjuntos habitacionais distribuídos, principalmente, pela zona Leste da cidade.
A Prefeitura de Porto Velho. em parceria com a Caixa Econômica, investiu mais de R$30 milhões de recursos para a finalização de obras que estavam paradas. Dentre estas os residenciais: Porto Belo I, Porto Fino, Porto Madeiro II, Porto Madeiro V e mais de 1500 casas populares.
Os empreendimentos se encontram em fase avançada de construção, alguns, como o Porto Belo I, por exemplo, estão pendentes apenas de documentações finais para a realização do sorteio das unidades. Ao todo, serão mais de seis mil pessoas contempladas, famílias que estão na fila de espera há bastante tempo, desde que os projetos foram paralisados.
A notícia traz uma esperança para a população pois Porto Velho sempre foi palco de obras inacabadas e empreendimentos abandonados. A exemplo disso, na semana passada a Prefeitura demoliu os prédios do conjunto habitacional Floresta I e II, que estavam há mais de dez anos abandonados e chegaram ao ponto de ter sua estrutura afetada pela exposição ao tempo.