Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO: A demora nas obras de revitalização do Espaço Alternativo já está incomodando alguns usuários do local. Isso porque quem precisa fazer suas atividades físicas se depara com poças d’água e buracos abertos que são uma verdadeira armadilha, principalmente durante à noite.
O funcionário público Matheus Vieira comenta que vinha diariamente fazer suas atividades físicas no local, mas o incomodo com a obra o fez mudar a agenda diária e passar a vir somente aos finais de semana. “Estou me exercitando em casa mesmo. Sabemos que é necessário buscar por melhorias, mas o problema é que em Porto Velho é tudo muito demorado”, desabafou.
Um casal que caminhava pelo local também deu sua opinião sobre a obra. “Acredito que espaços como esse, em que as famílias vêm, trazem crianças, o ideal seria que as obras fossem aceleradas, para evitar acidentes e um transtorno maior”, opinou Karla Moura. “São poucos os espaços que temos para lazer e atividade física e infelizmente o Governo não olha para essas coisas, isso aqui é uma obra eterna, há anos frequentamos e sempre estão mexendo”, acrescentou César de Oliveira.
De acordo com o Governo do Estado, a obra do Espaço Alternativo será entregue em sua totalidade em outubro deste ano. Em abril, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, foi entregue a parte de iluminação no local, com instalação de 700 pontos de luz LED. O valor total do projeto de revitalização do local gira em torno de mais de R$6 milhões de investimento.