• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Prédios abandonados no centro da capital servem de abrigo para drogados e cultivo de vícios

Os lugares, além de depredar a estética local, também traz insegurança para os arredores, abrigando usuários de drogas.


Rondonotícias

Publicada em: 19/06/2023 08:08:23 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Prédios abandonados e sem uso pelo poder público ou mesmo iniciativa privada, têm sido um grande problema na capital, principalmente centro da cidade. Os lugares, além depreciar o aspecto fisionômico da cidade, também trazem insegurança para os arredores, abrigando usuários de drogas e moradores de rua, pequenas cracolândias espalhadas pela região. 

O mato toma conta desses terrenos e prédios em situação de abandono e o mau cheiro é sentido de longe. Situações como estas certamente afetam negativamente a qualidade de vida de quem está no entorno, afugenta investidores que poderiam estar ajudando a levantar o centro da Capital. 

Também desvalorizam os imóveis mais próximos e sem falar nos problemas de saúde que também podem acarretar para a vizinhança, com o acumulo de lixo, infestação de ratos, mosquitos transmissores de doença. 

O poder público precisa agir para mudar a realidade dos esqueletões de Porto Velho e a cidade abandonar o título de cemitério de prédios abandonados.


Fale conosco