• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Porto Velho segue enfrentando problemas de água e tratamento de esgoto

Menos de 27% dos munícipes são atendidos com a distribuição de água tratada.


Rondonotícias

Publicada em: 20/06/2023 13:36:07 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Rondônia é destaque em rede nacional pelos avanços em largas passadas na economia, na geração de empregos, na produção de matéria prima e no agronegócio. Porém, Porto Velho, a capital do estado, tem ficado obsoleta em alguns quesitos, o que demonstra ainda estar aquém de desenvolvimento, a cidade ocupa o 3º lugar em relação aos piores índices de fornecimento de água tratada em todo o país. 

Esse é um problema que persiste governo, pós governo. Menos de 27% dos munícipes são atendidos com a distribuição de água tratada e cerca de 5,8% da capital é contemplada com tratamento de esgoto. Em entrevista dada ao programa A Voz do Povo, que foi transmitido diretamente de Ji Paraná, na Rondônia Rural Show, o prefeito Hildon Chaves informou que encerrará o contrato com a Caerd, tão logo seja possível e iniciará a contratação de uma empresa que tenha capacidade de resolver o problema da cidade. 

Ontem, (20), foi aprovado na Câmara dos Vereadores uma última alteração no texto do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a realizar um empréstimo bancário de cerca de R$70 milhões, porém o valor será investido em compra de luzes LED 50 watts para iluminar toda a cidade e na construção e revitalização de calçadas e sarjetas.

Enquanto as ações não veem, a cidade continua doente, com três farmácias instaladas por esquina.


Fale conosco