Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na tarde da última quinta-feira (14) da solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O desembargador Raduan Miguel Filho foi eleito como novo presidente para o biênio 2024/2025.
A nova gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2024. Na mesma cerimônia, o desembargador Glodner Luiz Pauletto tomou posse como vice-presidente e o desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, como corregedor-geral da Justiça.
“É na posse que o presidente dá o norte da sua gestão. E é aqui que se faz o início dos contatos para que tenhamos relacionamentos institucionais, bons e republicanos. Mostra a seriedade do nosso trabalho, que sejamos e continuemos sendo um tribunal respeitado como nação, não só em Rondônia, mas em todo o Brasil. O que nós queremos na nossa gestão é manter esse nível de excelência, preparação dos servidores, preparação dos magistrados, valorização dos servidores, magistrados, de uma forma que eles possam trabalhar com mais entusiasmo” disse o presidente empossado.
Recentemente o Tribunal de Justiça de Rondônia ganhou o prêmio Selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta é a quinta vez consecutiva que a corte rondoniense recebe a premiação. Somente três tribunais de todo o país alcançaram a premiação máxima. “Bom, em primeiro lugar, é uma grande responsabilidade e eu desejo sucesso ao desembargador Raduan, ao corregedor, e a toda a mesa diretora. O Tribunal de Justiça de Rondônia é um dos tribunais mais admirados do país e é um tribunal que, ano após ano, vem tendo seu reconhecimento pela qualidade da prestação jurisdicional. E eu tenho certeza que o novo presidente, o desembargador Raduan Miguel, vai continuar mantendo e elevando cada vez mais o prestígio do Tribunal de Justiça de Rondônia”, destacou o prefeito desejando sucesso aos empossados.
O Prêmio CNJ de Qualidade é dividido em quatro eixos temáticos, sendo eles: governança, produtividade, transparência e tecnologia. Em todos os itens, o TJRO conseguiu excelente pontuação, alcançando os 100% das metas em diversas categorias.
“É uma responsabilidade muito grande porque toda a atuação do Poder Judiciário de Rondônia passa também pela Corregedoria. E a responsabilidade é enorme, porque somos pela quinta vez selo Diamante e é preciso dar continuidade ao trabalho exemplar que foi feito pelo corregedor, que deixa hoje as funções. Então, é preciso muita atenção, muito trabalho para poder chegar pelo menos numa condição de igualdade de quem sai. O Poder Judiciário de Rondônia é exemplo para todo o Poder Judiciário do Brasil. E cabe a nós manter essa performance, que não é uma missão das mais fáceis”, declarou o desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, empossado como corregedor-geral da Justiça.