• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Com maior frota própria do transporte escolar do país, Prefeitura da capital faz vistoria em veículos

A cada seis meses, os 160 ônibus que integram a frota municipal do transporte escolar passam por vistoria do Detran.


SMC

Publicada em: 11/02/2024 11:21:13 - Atualizado

Foto: Ricardo Farias

PORTO VELHO, RO: Com a maior frota própria destinada ao transporte escolar, a Prefeitura de Porto Velho tem atuado para assegurar a manutenção dos veículos e assegurar a segurança dos alunos. A cada seis meses, os 160 veículos que atendem às escolas urbanas e rurais do município passam, obrigatoriamente, por uma vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para avaliar a segurança e a conservação.

Na última terça-feira (6) foi iniciado o processo de vistoria deste ano. São 70 veículos na sede do município que estão passando pela avaliação, restando cerca de 40 deles para receber esse serviço. "No caso dos ônibus que atendem na região dos distritos, o Detran vai enviar um vistoriador técnico para inspecioná-los. A meta é concluir todo o trabalho até o dia 15 de março deste ano", informou Diego Sebastian, do departamento de transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, esteve acompanhando o trabalho, por determinação do prefeito Hildon Chaves. "Temos a maior frota própria do país, ônibus novos, mas seguimos com o trabalho de manutenção e fazendo as vistorias obrigatórias no Detran, para assegurar a boa conservação dos veículos", disse Jurado.

O Detran verifica itens de segurança como cintos de segurança, retrovisores, para-brisas, luzes, entre outros. Os ônibus atendem as redes estadual e municipal.

Atualmente, a Semed conta com uma frota de 160 ônibus escolares, atende 27 Conselhos Escolares compostos por 56 escolas, sendo: 36 escolas municipais e 20 escolas estaduais. As escolas estaduais são atendidas pelo município através de convênio com o Governo do Estado de Rondônia (Programa Ir e Vir). São transportados 6.376 estudantes todos os dias, em 178 rotas/itinerários que somam 15.033,17 quilômetros diários.


Fale conosco