Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
PORTO VELHO, RO: Valorizado cada vez mais na economia atual, o ensino profissionalizante está atraindo quem busca uma rápida inserção no mercado de trabalho ou tem planos de abrir o próprio negócio. Na quarta-feira (11), o governo de Rondônia realizou a formatura de três cursos técnicos, no auditório do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), em Porto Velho.
Formandos receberam diploma de conclusão do curso
Durante a solenidade, formaram-se 54 alunos, sendo:
17 alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar, ministrado na sede da Escola Técnica Estadual do Idep (Etec).
17 alunos do Curso Técnico em Eventos, cujas aulas aconteceram no polo Orlando Freire.
20 alunos do Curso Técnico em Comércio, o qual contou com duas turmas, uma no Polo Orlando Freire e outra no Polo Flora Calheiros.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, a formatura dos três cursos técnicos representa mais um significativo avanço na qualificação da mão de obra. “Ao formar novos técnicos, o governo mantém o desenvolvimento econômico e social, combatendo o desemprego, fortalecendo as empresas locais e, ainda motiva a atração de novos investimentos no estado.”
INCENTIVO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Orador da turma do Curso Técnico em Eventos, Flaudenildo Alecrim Naje
O formando do Curso Técnico em Eventos, Flaudenildo Alecrim Naje, que foi o orador da sua turma, destacou na saudação aos demais concluintes, a importância do incentivo do governo de Rondônia na oferta de cursos técnicos gratuitos.
“O caminho da formação não é percorrido sozinho e cada um dos educadores do Idep e o estado tiveram importância no sucesso dessa nova conquista”, salientou o estudante que já atua na área e realizou o curso para o aprimoramento de suas atividades.
INSCRIÇÕES
A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, enalteceu no discurso de saudação aos formandos, a relevância do ensino profissionalizante no currículo do trabalhador. “A educação profissional verdadeiramente é cidadania porque a pessoa que tem uma profissão, é protagonista do seu próprio desenvolvimento”, enfatizou a dirigente da instituição, salientando que, o instituto profissionalizante lançou no início do mês de setembro, 10 cursos técnicos, cujas inscrições se encerram nesta quinta- feira (12).