• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de outubro de 2024

Amir Lando diz que os 110 mil eleitores que não votaram estão decepcionados com a política

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (8) recebeu o ex-ministro Amir Lando...


Redação

Publicada em: 08/10/2024 15:32:49 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (8) recebeu o ex-ministro Amir Lando para falar sobre os rumos eleitorais de Rondônia após o pleito deste último domingo (6).

Lando inaugurou sua fala afirmando que um dos pontos que chamou a sua atenção foi a eleição de apenas duas mulheres para a composição de 23 cadeiras na Câmara de Vereadores de Porto Velho a partir de janeiro de 2024.

"Uma foi eleita e a outra reeleita, é uma desproporção inimaginável, porém o mais importante é que essa conquista criou espaço. Muitas vezes eles criam a figura obrigatória da mulher para utilizar o fundo eleitoral, infelizmente, é esse tipo de abuso de poder que as mulheres vêm enfrentando", afirmou Amir Lando.

O ex-ministro também afirmou que os mais de 110 mil eleitores que não votaram em Porto Velho, estão decepcionados com política praticada na capital rondoniense.

"Muita enganação, muita mentira, não pode ser assim, o povo sente as coisas concretas, a saúde continua sendo o calcanhar de Aquiles e não há meia saúde, ou é de qualidade, ou não é de nada. A única arma que o eleitor possui é o voto, fazem toda uma encenação para ele, mas ele acaba guardando o voto para ele e surpreendendo nas urnas", falou Amir Lando.

Com relação à prefeitura da capital de Rondônia, que está sendo duelada por dois candidatos na faixa dos 40 anos, Amir Lando afirmou que não enxerga a idade como um problema, tanto se o candidato for mais ou mais velho.

O ex-ministro elogiou o eleitorado de Rondônia citando frases do pensador da humanidade Cícero e complementou dizendo. O nosso eleitorado se assenhorou de seu próprio voto e não admite cabresto na frente da cabine indevassável das urnas. Seu sufrágio é personalíssimo e ponto. Nosso eleitor não admite manada e ponto", asseverou.

"Eu tenho comigo que não é a idade que se mede pelo tempo, mas a idade mental, as convicções de quem não vai trair seu discurso de campanha, porque nem sempre o cabeça branca é o melhor, á uma presunção de que a experiência conta, agora tem que ver se o jovem ou o velho é um safado, ou não, se ele tem coerência no discurso e, na prática. O jovem, para mim, se ele tem essa convicção, eu diria que não é a idade que será um problema", garantiu Amir Lando.

Amir Lando foi saudado pela enorme audiência do programa que sugeriu sua volta imediata à cena política rondoniense. "Estou emocionado com essa recepção da audiência do seu programa. Se desejam minha volta, vou colocar meu nome à disposição para futuros embates eleitorais".

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: 


Fale conosco