• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024

Prefeito eleito, Léo Moraes, terá de reorganizar o IPTU em Porto Velho

Ainda segundo Marcelo Reis, um dos grandes problemas desse deficit no orçamento é a ausência...


Redação

Publicada em: 12/11/2024 09:52:05 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O alerta dado aos quatro cantos da cidade pelo vereador Marcelo Reis, relator do orçamento de Porto Velho para 2025, de que não haverá dinheiro para a execução de grandes obras ou projetos de infraestrutura por meio de recursos próprios da prefeitura, será um dos maiores desafios de Léo Moraes no primeiro ano de seu mandato.

De acordo com Reis, a folha salarial da prefeitura em 2025, irá ultrapassar R$ 1,5 bilhão, isso com um orçamento de pouco mais de R$ 2,8 bilhões. Vale destacar que Léo Moraes prometeu abertura de concurso para o segundo semestre de 2025.

Ainda segundo Marcelo Reis, um dos grandes problemas desse deficit no orçamento é a ausência de reajuste do IPTU, isso aliado aos calotes do mesmo imposto, que por muitas vezes demoram até um ano para serem apresentados seus recálculos.

Hildon tentou mexer nesse vespeiro e acabou se tornando alvo da opinião e da Câmara de Vereadores, que, atemorizada com as críticas, não deixou a pauta passar no parlamento de forma alguma.

Porém, chegou a vez de Léo Moraes, que terá de reorganizar a questão do IPTU, caso contrário, viverá quatro anos na dependência de emendas e parcerias com o setor privado, o que restringirá sua autonomia frente ao mandato, o que não será positivo para às pretensões futuras de Léo Moraes na política estadual.


Fale conosco