Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (27) recebeu José Nilson de Oliveira, diretor da Fecomércio, que falou sobre as ações da entidade e as projeções para o estado de Rondônia.
Para José Oliveira, a Fecomércio sempre trabalha de forma mais intensa no final de ano por conta do volume maior de dinheiro que entra no comércio com as festas de natal e ano novo, além do décimo terceiro e abono de servidores.
"Sempre temos a expectativa no final de ano, que é quando as pessoas tendem a gastar mais um pouquinho. Antes, só falavam em Natal, mas agora temos Black Friday que nos dá oportunidade de vender com um preço melhor à população", falou José Nilson de Oliveira.
A carga de imposto colocada pelo Governo ao comerciante é um ponto de lástima para José Nilson de Oliveira, que afirma, na condição de empresário, penar para arcar com o custo Brasil.
"Eu sou empresário e falo que é difícil essa carga de imposto, o custo Brasil é muito alto, às vezes a gente tem que matar um leão por dia, quando não é a carga tributária, é a carga trabalhista", disse José Nilson de Oliveira.
Para José Nilson de Oliveira, a prefeitura de Porto Velho deverá promover um trabalho em parceria com a Fecomércio para resgatar a avenida Sete de Setembro, que está abandonada nos últimos anos.
"Ali falta, o que a gente vê é mais ação do poder público do que da parte da Fecomércio. Inclusive, Léo Moraes esteve na Fecomércio e nós debatemos com ele sobre a questão da Sete de Setembro, não apenas da faixa de ônibus, mas de modo geral por toda a sua extensão", argumentou José Nilson de Oliveira.
Sobre a questão da segurança pública para os comerciantes neste final de ano, José Nilson de Oliveira, clamou para que os empresários e clientes realizem a ocorrência policial quando forem roubados em centros comerciais da cidade, para que a polícia registre o caso e realize os procedimentos necessários.
"Fizemos várias audiências com a Polícia Militar, e o que acontece, as pessoas que eram assaltadas não faziam ocorrência, então percebemos que a polícia só ia quando existia ocorrência, então eu peço aos comerciantes que façam a ocorrência", solicitou José Nilson de Oliveira.
O diretor da Fecomércio finalizou afirmando que o comércio de Rondônia está pronto para oferecer preços e condições de pagamento na Black Friday que acontece nesta sexta (27). Ele orientou aos comerciantes a não utilizarem de recursos escusos para enganar o consumidor.
"A orientação da Fecomércio é que o comerciante utilize a Black Friday com responsabilidade, sem enganar os compradores. Hoje a Black Friday está no conhecimento de toda a sociedade, a data é dia 29 de novembro, mas tem muitos comércios que já começam uma semana antes", finalizou José Nilson de Oliveira.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: