Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Atualmente impedidos de andar armados, os bombeiros militares temporários que atuam para o Governo de Rondônia poderão ter o direito de solicitar o porte de armas caso uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, seja aceita pelo Comando do Corpo de Bombeiros.
De autoria do deputado Delegado Rodrigo Camargo (REPU), uma indicação foi protocolada ao comando dos bombeiros militares de Rondônia, sugerindo a publicação de um ato interno, liberando o porte de arma para os bombeiros temporários.
Segundo o deputado, os temporários estão expostos ao mesmo grau de risco que os bombeiros efetivos, se tornando necessária essa equiparação no que diz respeito à segurança deles e de suas famílias.
"Atualmente, os bombeiros militares temporários desempenham funções de alto risco em condições similares ás dos bombeiros efetivos, enfrentando cenários que incluem missões em áreas de mata fechada com a presença de animais silvestres e operações em regiões de conflito agrário", justificou o deputado Delegado Camargo.
Essa pauta agora segue sob a competência do Poder Executivo, que já recebeu a indicação encaminhada pelo Poder Legislativo.