Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: Na política, muitas vezes, gritos de independência são considerados como traições a antigos mentores ou parceiros eleitorais. É dessa forma que o governador Marcos Rocha (UNIÃO) vem assistindo à aproximação de Fernando Máximo (UNIÃO) e Marcos Rogério (PL).
Ao que tudo indica, Máximo não deseja mais quatro anos na Câmara de Deputados e tem como foco uma das duas vagas de Rondônia no Senado, que serão colocadas à disputa em 2026, porém, também não descarta a corrida ao Governo, em ambos os casos, confrontará diretamente com staff de Rocha e dos irmãos Gonçalves.
Recentemente apresentado oficialmente como membro da mesma congregação de Marcos Rogério, a igreja evangélica Assembleia de Deus Missão, o deputado Fernando Máximo vem se distanciando de Rocha e enxerga um espaço em uma possível debandada do UNIÃO e migração para o PL.
Em um mundo ideal, favorável a Rocha e Gonçalves, o deputado Fernando Máximo usaria todo o seu alcance político e eleitoral para disputar um segundo mandato à Câmara Federal e fortalecer o projeto do UNIÃO ao governo e Senado, projeto esse, que não tem, no deputado, qualquer perspectiva viável de candidatura.