• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de dezembro de 2024

MPRO e Conselhos fiscalizam hospitais públicos de Porto Velho e encontram irregularidades

O Hospital João Paulo II foi o primeiro a ser vistoriado, e as inspeções identificaram diversas irregularidades relatadas por usuários...


Redação

Publicada em: 18/12/2024 18:14:30 - Atualizado

Foto: MPRO

RONDÔNIA: O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), iniciou uma série de vistorias nos hospitais públicos de Porto Velho nesta semana. 

O objetivo é verificar as condições de atendimento oferecidas aos pacientes que dependem do sistema público de saúde.

O Hospital João Paulo II foi uma das primeiras unidades vistoriadas, onde foram constatados problemas como atendimento em corredores, falta de medicamentos e carência de médicos, especialmente cirurgiões. As inspeções, segundo o promotor de justiça Leandro Gandolfo, também analisam denúncias recorrentes feitas por usuários.

"Estamos visitando todas as unidades hospitalares esta semana. Verificamos a presença de pacientes sendo atendidos em corredores, o que não é ideal. Porém, essa situação é temporária devido às obras no Hospital João Paulo II, que resultaram no deslocamento de pacientes para os corredores. Assim que os reparos forem concluídos, eles retornarão aos espaços apropriados", afirmou o promotor, destacando a necessidade da reforma, planejada há anos.

As vistorias continuam nos próximos dias, e o MP-RO promete buscar soluções para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.


Fale conosco