Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de dezembro de 2024
BRASÍLIA (DF) - Durante sessão plenária realizada nesta última quarta-feira (18), na Câmara Federal, em Brasília (DF), a deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO) votou favorável ao projeto do Governo Lula (PT) para a reforma fiscal.
O texto foi alvo de críticas por parte dos deputados de oposição ao Governo Federal, que alegaram que o presidente Lula estaria realizando o "arrocho" apenas contra os cidadãos, porém, mantém os gastos exacerbados dele, e do seu staff do primeiro escalão.
Esse voto da Cristiane Lopes favorável a uma pauta de Lula, mesmo com a oposição pedindo voto contrário, levantou mais uma vez o questionamento sobre até onde a parlamentar é integrante da base do Congresso Nacional que atua para impedir o avanço das pautas de Lula, visando o retorno da direita para a presidência da república em 2026.
Na apuração final, o Requerimento que pedia a retirada de pauta do projeto da reforma de Lula obteve 137 votos favoráveis, contra 302. Com seu voto, Lopes ajudou o projeto a seguir em votação, mantendo a pauta que foi aprovada pelos congressistas.
Votaram contra a PL do Governo Lula os deputados rondonienses, Coronel Chrisóstomo (PL), Dr. Fernando Máximo (UNIÃO), Maurício Carvalho (UNIÃO), Silvia Cristina (PP) e Thiago Flores (REPU).
O deputado José Lebrão (UNIÃO), foi o único da bancada de Rondônia a se juntar à Cristiane Lopes e votou contra a retirada do projeto. O deputado Lúcio Mosquini (MDB) não participou da votação.