Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 24 de dezembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - Reconhecidamente uma das personalidades mais intelectualizadas da política brasileira, sendo um dos poucos políticos da velha guarda a não figurar em escândalos, o ex-senador Amir Lando (MDB) afirmou, em recente entrevista, que a atual geração não está cuidando do futuro dos jovens.
De acordo com Amir Lando, não há qualquer preocupação em ações efetivas com vistas ao dar ao jovens o que eles mais precisam, que é dignidade, através do acesso ao mercado de trabalho. Para o ex-senador, atualmente os jovens rondonienses estão abandonados, fator que gera uma preocupação com o futuro do Estado.
"O que eu quero nesse momento é dizer que não estamos preocupados em construir uma Porto Velho, ou Rondônia, melhor para os jovens, eles estão excluídos, estão presos na internet, mas o que dá dignidade é o trabalho, a remuneração é lazer, cultura, educação. As crianças estão em uma situação de abandono, o pessoal do passado se preocupou mais com a gente", falou Amir Lando.
Segundo Amir Lando, essa questão ultrapassa o estado de Rondônia e se tornou uma realidade em todo o país, onde jovens e crianças estão esquecidos, precisando de pessoas que pensem nos meios que priorizem a juventude.
"Uma cidade precisa preparar e tornar qualificada a mão de obra da garotada que sai sem destino das escolas. Não apenas em Rondônia, mas nesse país está faltando uma preocupação melhor com o futuro. É isso que me preocupa, parece que está tudo acabando e que estamos perto do fim do mundo", argumentou Amir Lando.
Ele ainda garantiu que esse trabalho é fundamental, caso contrário, os jovens traçaram um caminho para o "nada" em seu futuro.
"Eu não vejo outra forma a não ser o trabalho, a vida sem o trabalho é um caminho para o nada, porque a gente nasceu para viver bem, viver feliz, não para sofrer. Não estamos oferecendo nada para a nossa juventude em todos os sentidos", finalizou Amir Lando.