• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 4 de janeiro de 2025

Despedida e Esperança: Um novo ciclo que começou nesta madrugada

Chegamos ao final de mais uma jornada. O ano se esvai e despede, levando consigo dores, desafios e conquistas...


Arimar Souza de Sá

Publicada em: 31/12/2024 11:10:13 - Atualizado

Foto: Reprodução

Despedida e Esperança: Um novo ciclo que começa nesta madrugada

Arimar Souza de Sá

Chegamos ao final de mais uma jornada. O ano se esvai e se despede, vai levando consigo dores, desafios e conquistas. Que a força, a resiliência e a sabedoria nos guiem na construção de novos passos nesse alvorecer de possibilidades deste ano que se inicia.

Adeus, 2024! Vá com suas tristezas e angústias. Estou sereno e sempre renovado, opto por deixar para trás o que de ruim me aconteceu. Que as feridas do passado se transformem em lições para o mim e para meu próprio futuro.

Ainda ecoam em minha memória os conflitos que marcaram a humanidade neste ano que se esvai: as tensões entre Hamas e Israel, e saga de um governo que falhou em atender aos brasileiros mais vulneráveis que ainda teve a coragem de cortar o Benefício da Prestação continuada – BPC - e aumentar o gordo orçamento da cultura para beneficiar artistas que fazem espetáculo às custas do suor alheio que advém dos impostos.

Em casa, o preço da comida subiu, nos postos os remédios ficaram escassos, e na rua a dor cresceu nos hospitais e nas periferias. mas gastança com o dinheiro público não teve trégua, só no “janjapalooza” foram torrados R$ 33 milhões do minguado dinheiro miúdo brasileiro.

No Nordeste, o sofrimento se agravou com a falta de água cortada pelo Governo, enquanto a fome, madrasta do mal, ressoou em estômagos vazios, desafiando esperanças já desgastadas.

Mas basta, meu Deus!

Que o próximo ano seja de reconciliação entre os povos, de pontes construídas, não destruídas. Que os sonhos de união se sobreponham aos impulsos de ódio. Que os tijolos erguidos sejam para abrigar vidas e não para dividir nações.

Que as geleiras voltem a se solidificar, as chuvas retornem aos ciclos naturais e que os homens tenham dó da terra e que esta floresça em paz e beleza, como presente divino.

Que a convivência humana seja regida por amor e respeito e não polarização, substituindo guerras por diálogos e tais gastanças governamentais por investimentos na dignidade de todos.

Que o Brasil encontre caminhos para mais segurança, menos desigualdade, e um futuro onde todos possam viver com dignidade.

Que 2025 nos traga menos pedintes nas ruas e mais empregos, menos violência e mais educação.

Que a escuridão das ideias seja vencida pela luz da ação, e que o amor prevaleça sobre todas as formas de ódio e preconceito.

Que as famílias encontrem harmonia, os campos prosperem e as cidades se tornem lugares mais limpos e acolhedores.

Rogo por saúde, para mim, minha família e para todos, especialmente os que compartilham comigo deste momento de reflexão.

Que Porto Velho seja um símbolo de renovação! Menos lixo e mais vias seguras e menos sujeiras nas ruas. Menos alagação e mais luz nos olhos de quem tem a caneta poderosa na mão e pode mudar o curso de uma história.

Que o amor pelo próximo seja o fundamento de cada decisão política, e que as urnas tenham falado alto em favor do bem-estar coletivo e não da crítica pela crítica.

Sejamos exigentes para os cultores do oportunismo e dos conchavos no mercadejo do dinheiro público não tenham nunca vez na vida pública rondoniense.

Que as dificuldades, se vierem, sejam passageiras e superadas com coragem e tranco.

Desejo a todos os meus leitores e ouvintes do Programa A VOZ DO POVO, da Rádio Caiari, um novo tempo, tempo repleto de avanços científicos, especialmente na cura de doenças, e ações concretas para preservar nosso planeta, principalmente do desmatamento.

E que, enfim, nesse novo ano, a felicidade seja uma visitante constante em nossas vidas, iluminando nossos dias com saúde e fortalecendo nossos sonhos para, finalmente, conquistarmos com o labor do nosso próprio corpo o diamante que tanto almejamos: A FELICIDADE.

QUE ASSIM SEJA! FELIZ ANO NOVO

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Amém!

O autor é jornalista, advogado e apresentador do Programa A VOZ DO POVO, Rádio Caiari, 103,1, em Porto Velho-RO


Fale conosco