Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 4 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O senador Confúcio Moura (MDB) não compareceu à posse do prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), realizada nesta última quarta-feira (1) no Complexo Madeira Mamoré, em uma solenidade histórica, marcada por quebras de protocolos e proximidade com a população.
Porém, mesmo não sendo uma presença física, o senador Confúcio apresentou suas armas dentro da prefeitura de Porto Velho, emplacando nomes do MDB diretamente ligados à sua provável campanha de retorno ao Senado em 2026.
No staff anunciado por Léo Moraes, o MDB se mostra importante dentro da nova gestão executiva da capital de Rondônia, o que pode ser benéfico para a cidade, uma vez que Confúcio, é presidente da Comissão de Infraestrutura no Senado, além de vice-líder do Governo Lula no Congresso Nacional.
Com as portas abertas para injetar recursos e promover politicamente o seu nome na capital do Estado, onde um dia foi muito forte, mas atualmente não goza de muito prestígio, Confúcio Moura poderá ser o senador mais atuante pela cidade de Porto Velho em toda a história política rondoniense.
Para analistas políticos a ausência de Moura se deve a expertise de evitar vaias e constrangimento, de vez que o senador defende pautas da esquerda em uma capital plenamente bolsonarista.